quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESPAÇO PARA CONVIVÊNCIA: CENTRO DE VIVÊNCIAS DA UFMT. O QUE O DCE DEFENDE?


Em um espaço plural, dinâmico e de grandes dimensões como a UFMT existem dificuldades para que as pessoas se encontrem. O público interno e externo a UFMT devem ter onde convergir.  Buscar arquitetar espaços que possibilitem estes encontros e venham a permitir o debate, a troca de idéias, pesquisas e realização de projetos é fundamental.

A Gestão Solução DCE/UFMT está na Luta para que o Centro de Vivências saia do papel e se torne realidade. Estamos cobrando que o projeto reflita os valores de convivência, respeito, diversidades culturais e seja um local onde a comunidade interna da UFMT possam se encontrar com a externa.
Com isso em mente não queremos nada que possa representar segregação socioeconômica como lojas, restaurantes e outros itens que possuem o fato de serem cômodos para quem pode pagar. Nossa cidade já tem muito disso, com seus shoppings, loteamentos fechados e outros espaços que são  pseudo públicos. Não aceitaremos a mercantilização das relações, logo não queremos que isso seja refletido no centro de vivências.
Queremos espaços para os grupos de arte, teatro, escritórios modelos, empresas juniores, para as festas, palestras, projetos de extensão fixos e temporários... Tudo o que vem somar ao aprendizado do estudante e que possa atender a comunidade fora da UFMT.  Solução vai atrás do que se compromete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário