quinta-feira, 30 de junho de 2011

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA UFMT - SINTUF/MT

Caro Estudante,
Sabemos da sua importância para a nossa Instituição, não queremos prejudicá-lo, ao contrário, nossa luta é sua luta: batalhamos por melhores condições de trabalho, por contratação de mais pessoal via concurso público e pela ampliação da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Essas reivindicações são importantes para todos: estudantes, trabalhadores e professores que querem uma universidade melhor. Juntos, somos mais fortes. Sabemos que hoje há muitos estudantes bolsistas que são explorados, levados a realizar o trabalho de um técnico-administrativo ou professor, ao invés de receber bolsa para se dedicar inteiramente ao estudo, à pesquisa e à extensão, e isso piora num momento de greve. Defendemos o direito dos estudantes a bolsas ligadas aos seus cursos. Diante disso, gostaríamos que você se imaginasse um trabalhador, caso já não seja, procurando trabalho e não encontrando por falta de concurso público mesmo com déficit de pessoal nas universidades; Imagine:
1. Ficar dez anos sem reajuste salarial devido a uma lei proposta pelo governo
2. Ficar 30 anos exercendo a mesma função sem perspectiva de ascensão dentro da instituição
3. Ter um grande setor da categoria que não tem reconhecido todo o seu investimento em formação (graduação e pós-graduação);
4. Ser sobrecarregado de trabalho, exercendo a atividade de 2, 3 ou mais trabalhadores
5. Trabalhar sem a estrutura adequada e muitas vezes ainda ser ameaçado ou assediado no setor e, depois de todos os anos de dedicação, no momento de se aposentar, ainda perder direitos e reduzir salário.
Essa é a nossa luta, e amanhã pode ser a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário